quinta-feira, 6 de abril de 2017

Livros Sobre Adoção para Crianças #1



Há muito poucas histórias sobre adoção dirigidas a crianças, infelizmente. Então livros em português são bastante raros. É uma lacuna grave, já que há tantas crianças adotadas em todo o mundo, e muitas mais crianças que, não tendo sido adotadas, sofreram perdas semelhantes e poderiam elaborar melhor essas perdas através de uma história pedagógica e com final feliz. É ainda uma boa maneira de introduzir o tema, quer em sala de aula quer em família, quando as crianças têm curiosidade e fazem perguntas a que os pais têm dificuldade em responder.

O livro não se encontra à venda em livrarias nacionais, mas pode ser facilmente adquirido na Amazon e facilmente traduzido para português.

Trata-se de uma história simples, que pode ser lida desde os 2-3 anos, mas à medida que a idade da criança avança, pode ser lida e comentada e discutida sob diversos ângulos e perspetivas, desde a adoção interracial até à questão da monoparentalidade (ou não, podemos sempre imaginar que o pai estava a chegar a casa), passando pela partilha e pelas diferenças entre irmãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário